quarta-feira, 6 de julho de 2011

Quem tem medo de Anel Energético?



6 de Julho, faltando um dia para o "Armaggedon" da Franquia Harry Potter nos cinemas e nos perguntamos: "O que a Warner vai inventar agora". A Resposta é simples:

A Liga da Justiça. Tendo em vista o sucesso dos filmes da Marvel relacionados aos Vingadores, a Warner viu-se obrigada a correr atrás do projeto. Não só pelo triunfo de sua Arqui-Inimiga Marvel nos Cinemas ( especulativamente falando ), mas também da sua necessidade de capital tendo em vista o já citado encerramento da Franquia.

Então, como poderemos começar o projeto "Justice League" ? Faremos um filme do Lanterna Verde ( lembrando que o filme Superman Returns não entra na lista dado ao seu fracasso de bilheteria e de critica ).

Lanterna Verde... Um personagem fantástico. Eu, como bom nerd tenho acompanhado Lanterna Verde desde o arco da possessão de Hal Jordan por Parallax. Porém, só acompanhei "in loco" a partir do arco A Noite Mais Densa ( De enorme qualidade, posso dizer ) e me tornei um grande fã do Herói. Tenho camisas, quadrinhos estrangeiros, encadernados, publicações de luxo e muito mais.

O Herói ( na versão da era de prata ) deve sua origem a um alienígena ferido que após finalmente visitar o setor cujo qual deveria patrulhar acabou ferindo-se e caindo na Terra. O Anel imediatamente buscou um sucessor tendo como base a sua força de vontade, então o escolhido foi Hal Jordan piloto de testes da Aeronáutica Americana.

Hal Jordan e a Tropa desenhados por Ivan Reis

Sem concentrar-se em detalhes teremos em mente as décadas que se passaram e as mudanças pela qual esse mesmo personagem passou ao longo dos anos. Chegamos em 2007 onde o filme foi inicialmente anunciado, porém, não confirmado. O tempo se passou e a noticia foi abstraida da mente dos fãs até que em 2010 o filme foi confirmado e os atores escolhidos.

Qual não foi a minha surpresa ao descobrir que Ryan "Cabeção" Reynolds foi escolhido para o papel de Hal Jordan... Reações como "Puta merda, cagou tudo..." ou "Caralho, esse cara cagou no Dead Pool agora vai cagar no Hal Jordan... Como assim? D=" tomaram o meu ser interior (?), porém, eu me acalmei e disse a mim mesmo "Pode ser bom, pode ser bom"

Alguns meses depois os primeiros trailers começaram a aparecer. E eu assumo, que Trailers fodas. Mas não foi só pela edição e montagem do Trailer que eu me surpreendi, mas também me deixou de queixo caído o carinho demonstrado pela produtora pelo herói e pela mitologia ao redor da Tropa dos Lanternas Verdes, todos os membros da tropa mais "Famosos" estavam presentes no Trailer e até alguns mais obscuros.

Alguns instantes depois de ser agraciado pelo maravilhoso trailer do filme uma dor súbita me atingiu... Lembrei-me dos maravilhosos trailers dos filmes da Nova Trilogia de Star Wars, trailers que me deixaram vidrados por meses a fio até conseguir ver o Resultado na telona. Que foi deprimente ( mesmo para uma criança de 10 anos ).

Mas... O que vocês acham que eu estou querendo dizer com isso?

Bom, eu acho que criar expectativas demais para um filme baseado em quadrinho é um tanto... Errado, tendo em vista as "maravilhas" que o cinema já nos proporcionou. Como os maravilhosos filmes da franquia X-Men ou o inegavel sucesso de X-Men Origens: Wolverine [ SARCASMO ]

O medo é corrente em minha mente, mas... Só o tempo dirá ( e esse tempo é maior para nós brasileiros )

"No dia mais claro... Na noite mais densa..."


Mathias "Ryuzaki" Rahmeir - Nerd e fã incondicional da Tropa dos Lanternas Verdes

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

TENSO! - Crítica: 72 Horas


Poucos filmes prendem o espectador a cadeira do cinema
, é sério... Quanto tempo faz que eu não sinto sensação de mal-estar, 72 Horas me ofereceu alguns minutos desta terrível sensação, e com certeza, valeram a pena.

Você Está Adentrando... a ÁREA 99 ( Onde se encontram os spoilers )

O filme começa com pelo menos 15 minutos de alivio cômico, com alguns diálogos dignos de filmes americanos, falando sobre chefia, brigas femininas, etc... Porém, a partir do momento em que "Lara" é presa, o filme adentra um universo sombrio e rodeado de suspense, o filme gira em torno de um crime não cometido e de um marido desesperado para resgatar a sua querida esposa da prisão, acontecem diversos planejamentos, imaginações, previsões, testes e hipóteses... Conseqüentemente alguma das seqüências chaves se tornam momentos terrivelmente tensos, como quando a chave mista do nosso protagonista acaba se quebrando no elevador da cadeia, fazendo com que todos que estavam ali para visitar os detentos fossem levados a uma sala para prestar inquérito.

A história segue de maneira linear e acaba em um final previsível, de certa forma.

A execução do filme é impecável, cheio de momentos marcantes e de certa forma imprevisíveis, momentos extremamente tensos que literalmente conseguem fazer com que o espectador tenha de respirar manualmente.

Trilha Sonora? Nada demais para um filme de Ação/Drama, tracks orquestradas e que combinam com o estilo do filme, algumas musicas fazem com que o espectador se inclua na cena, como um passageiro no carro do Protagonista, ou como aquela pessoa que acaba de levar um tiro no peito.

Devo Assistir?
Com certeza! Este é um dos ultimos filmes do ano de 2010 e provavelmente um dos poucos que prestaram, o filme é tenso, dá uma sensação de 'claustrofobia' no espectador e é um ótimo filme para comentar naquela rodinha de amigos.

Prequências ou Sequências?
72 Horas é um Remake de um filme francês que é igualmente bom ao filme original, aqueles que gostaram do Remake tem de ver o filme original.


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Poderia Ser Melhor - Crítica Tron: Legado


Tron Legacy, um fenomeno de especalações... Um filme rodeado de rótulos, teorias, medos e outras coisas.

Em 1982, quando Tron era apenas um Grid de Poligonos pintado em sua boa parte pela cor azul, a Disney já criará uma série de provavel sucesso ( tendo em vista o universo que envolvia o 'misticismo' do mesmo ), um filme fraco pra sua época, praticamente um fracasso de bilheteria e um dos causadores de um terrivel trauma para com os Live Actions da Disney.

10 Anos sem rodar filmes live action, este foi o tempo de pênitência para com a Disney, até então... O medo assolava...

Passou-se um bom tempo desde a era das Trevas Walt Disneyanas... Eis que no meio da poeira e da onda, talvez boa... de Remakes, surge Tron: O Legado

Continuando aonde o filme anterior parou, Flynn acaba retornando para "A Grade"(The Grid no Original) em busca de criar um mundo-refúgio e um novo universo perfeito tanto para usuários quanto para os próprios programas e para auxiliá-lo nesta nova empreitada ele cria uma versão 2.0 do programa C.L.U, porém, este leva as suas ordens ( Ajudar a construir o sistema perfeito ) muita a série, e acaba 'tiranizando' boa parte da população que reside na Grade.

A história, é um pouco "furada", mas os conceitos são ótimos, uma quantidade peculiar de referências a religiões e crenças diversas, mostrando claramente Flynn como Deus ( Criador ) e Sam como seu sucessor ( Entenda como quiser ), desta forma, vemos em varias situações personagens dizendo coisas como "Salve o Criador!" "Vida longa ao usuário" "Você acredita nos usuários?", entre outras expressões 'exaltando' os criadores e usuários.

Filmagem e Efeitos? Impecáveis, não existe ABSOLUTAMENTE nada para se reclamar, a atenção aos detalhes dos produtores é espetacular, como por exemplo, além de os atores usarem um capacete fisico: eles 'completam' o capacete fisico com um capacete em CG e até criando uma nova perspectiva, a filmagem em 3D ficou espetacular, assisti em um 3D convencional, impecável, todos os efeitos sincronizados com perfeição, melhorando a experiência além do esperado.

Trilha sonora? É de fazer inveja a muitos filmes bons, claro, não se compara a uma trilha orquestrada por Jhon Williams, mas com certeza é uma trilha sem nenhum defeito, assinada por nada mais nada menos que DAFT PUNK e uma orquestra de 100 Músicos, as musicas te coloca de forma inteligente dentro da atmosfera do filme, fazendo você literalmente se sentir dentro da Grade, DAFT PUNK conseguiu fazer um dos momentos mais empolgantes do filme ser lembrado por sua musica "Derezzed" que por mim poderia ser o nome verdadeiro do filme, pois o assunto "TRON" em específico é pouco utilizado no filme.

Como o próprio titulo da postagem diz, este filme poderia ter sido melhor, é claro, é uma obra prima, cheio de momentos épicos, mas sofre do mesmo problema de avatar, uma história fraca ( não tão fraca como é o caso de avatar ) e efeitos completamente de 'cair o queixo'... Sem soltar nenhum Spoiler, mas: O Final é completamente decepcionante, não deixa nenhuma fronteira para ser explorada, não deixa nenhum gostinho de quero mais e, infelizmente, nenhum espaço para uma possivel continuação, de certa forma é um filme redondo.


Devo Assistir?
Claro! Tron: Legado é um filme épico, mesmo com seus erros e acertos o filme continua uma obra prima.

Prequências e Sequências?
O filme de 1982, original, será remasterizado e relançado pela Disney em um futuro próximo, mas a versão original do filme continua boa, mesmo sofrendo dos mesmos erros que a nova versão. Sequências? Provavelmente não, não encontrei nenhum sinal de "reticências"

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Audio Review - The Walking Dead.

É galera, estreiamos o blog já marcando gol ! Não existe gol feio, existe gol não feito!


Estou já botando, em primeira mão um Audio-Review da série Walking Dead.


Bom, ai está:


Aproveitem, e fiquem ligados para os próximos posts.


Ouça Aqui:




Ou Baixe AQUI




Até o Próximo Post!